terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cerimônia das areias



Olá gurias.. como estão?

Vocês já ouviram falar na cerimônia das areias? Pois é.. fui pesquisar sobre isso e o que encontrei..

A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vao jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e nao separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente. Sobre o que o padre fala, vocês podem conversar com ele e combinar o que vai ser dito, mas lembrando sempre de comparar com algo que provavelmente nunca mais se separará.
No final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e vocês podem guardar na estante de suas casas, como um enfeite da decoracao, mas claro, que tem um significado muito importante e não simplesmente um pote colorido.  

fonte:desconhecida

               Aproveitando  o embalo, fiz um blog novo com assuntos sobre decoração da casa, receitas, dicas de organização ...etc!   Espero vocês lá, me sigam!     
                       Minha casa, seu estilo




Eaí gostaram da ideia das areias??
Beijinhoos

5 comentários:

  1. Eu adorei, bem diferente...
    Ainda não tinha visto!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa é nova pra mim!!! Super interessante!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No meu eu fiz!!! Eh uma cerimonia muito bonita e diferente todos os convidados acharam lindo!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. oi lindona.
    td bem?
    esse é meu email: anitacamps4@yahoo.com.br

    aguardo

    bjos

    ResponderExcluir