domingo, 5 de julho de 2009

Planejando seu casamento

Atrás de um casamentos perfeito, certamente existe um bom planejamento e um serie de deci~sões que, á primeira vista, não parecem nada fáceis.
A solução ideal seria contratar os serviçãos especializados de assoria de casamentos.
Com profissionais se encarregam de tudo, desde marcar igrejas á escolha do cardapio, cuidando de todos os pequenos detalhes para que, nem a noiva,nem sua mãe tenham que se preocupar.
Mas se você é uma pessa organizada ou meio sem grana mesmo rsrsr; tudo pode´rá ser feito por conta propria, sem atropelos e com a vantagem de vocês imprimirem, a cada detalhe, o seu toque pessoal. Não existem segredos, apenas organização e atenção aos detalhes.
O importante é não esquecer de nenhum item indicado. O ideal seria vocês começarem a planejar tudo com 1 ano de antecedência para poderem reservar igrejas e buffets sem risco de ficarem sem vagas. As decisões começam sempre pela disponibilidade financeira, e o gosto pessoal, que definirão o tipo de cerimonia que vocês irão realizar. A partir de então escolha a data para começar a definir igrejas e tudo mais. a escolha da epoca é muito importante. LEve em consideração:
- aa melhor época em que vocês poderão tirar férias juntos e o lugar para onde desejam viajar
- o tipo de cerimoniaa que vocês querem dar.POr exemplo, um café da manha em um jardim, pede epocas mais quentes e menos chuvosas.
- verifique no calendario se a dat escolhida não está perto de nenhum feriado prolongado para não ocorrer o risco de ter os ocnvidades viajando.
Providencie uma pasta só para guardar os ppéis relativos ao casamento e nela coloque a agenda de tarefas que tem que ser feitas, com o prazo, e a confirmação se foram realmente executadas (check-list).
Anote também o valor que cada serviço representa, o fornecedor, o nome do contato e a data em que são efetuados os pagamentos. Ao pesquizar os serviços, escolha dois ou três de cada área, de preferencia através de indicação de pessoas amigas. A confiança no fornecedor e na qualidade dos serviços é um fator importantíssimo.
Importante! Tenha todos os contratos de serviços assinados e guarde todos os comprovantes de pagamentos e depositos. Mas antes de tomar qualquer decisão, avalie se está tudo dentro do orçamento que vocês dispõem para o evento. Muitas vezes, optar pela compra de um apartamento ou uma viagem inesquecivel é melhor do que uma festa com toda pompa e circunstancia. O importante é que existem saidas simpaticas e elegantes para qualquer opção.
Mesmo que seu casamento seja uma capela com convidados mais chegados, apenas um bolo e champanhe, precisará ser planejado para que seja singelo, mais bonito! Qulaquer que seja a escolha, existe uma serie de procedimentos, documentos,prazos e detalhes que terão que ser providenciados.
Siga essas dicas e realize um casamento dos Sonhos !

ps: portal das noivas!

beijos, meninas

2 comentários:

  1. Olá to passado aqui primeiro para te deixar um beijão depois agardecer por seguir o será que sara, e por ultimo avisar que tem coleção nova de lençois romântico lá no blog...
    tenho certeza que vai ficar uma graça um conjunto desses na cama do casal
    Envio para qualquer lugar do Brasil ok?

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Mil beijosss

    Anita

    ResponderExcluir
  2. uhul vão casar que chiquee.
    PARABÉNS EVELLIN. tuudo de bom pra vcs dois!
    VOCÊS MERECEM
    by: noiva <3

    ResponderExcluir